A letra das pessoas

Recentemente iniciou no Instagram um movimento incentivando que as pessoas compartilhassem as suas letras.

Pelo que eu li, começou com alguém divulgando uma lista de compras feita à mão (confesso: as minhas listas de compra são TODAS feitas à mão, não consigo me adaptar ao bloco de notas do celular!!) e uma reação em cadeia espalhou a escrita cursiva pelo Instagram e Facebook.

Uma coisa que a gente não conhece mais: a letra das pessoas! Qual é a sua?

Esta frase está pipocando pela internet, está sendo muito interessante conhecer a verdadeira “letra das pessoas”… Nossa letra é a nossa assinatura pessoal. Condiz com a nossa personalidade, nosso jeito de ser, de pensar, de agir.

Isto me lembra da Grafologia, que é o estudo da personalidade através da análise da caligrafia da pessoa. Da mesma forma que cada indivíduo tem uma impressão digital única, a grafologia entende que cada caligrafia é singular!

Entretanto, hoje em dia muitas pessoas estão tão habituadas com o mundo dos tablets e smartphones, que escrever à mão parece algo do passado. #sqn

Dessa forma, eu fiquei suuuper entusiasmada com este movimento da #minhaletracursiva e #aletradaspessoas.

Eu sempre adorei escrever à mão… Não me traumatizei com as aulas de caligrafia e adoro a minha letra!! Eu escrevo bastante pelo computador, mas não deixo de escrever à mão! Aliás, eu escrevo diariamente, no meu caderno e querido diário!!

Ao longo dos anos, fui desenvolvendo muitas práticas de autoconhecimento através da escrita. Muitas dessas ferramentas eu compartilho no ESCREVA-SE: Oficina On-line de Escrita Autêntica, que é um curso prático para nos tornarmos autores da nossa própria vida!

Nesta oficina, oriento que os participantes escrevam diariamente à mão… A cada semana eu compartilho novas técnicas de escrita espontânea, criativa e terapêutica, e os resultados tem sido surpreendentes!

Assim.. Pegando a onda do incentivo da escrita à mão, vou deixar aqui uma sugestão para você… Não apenas ESCREVER à MÃO… Mas escrever as SUAS IDEIAS!

Há frases que nos identificamos tantos que parece que poderíamos tê-las escrito! Há textos que retratam nossos pensamentos. Mas… E a SUA frase, e o SEU texto?

O meu convite é que você mesmo escreva uma frase, um pensamento ou texto… Melhor ainda se for à mão… E compartilhe a sua #escritaautentica nas suas redes sociais!

E aí, vamos incentivar a criatividade e  a autenticidade?

Compartilhe comigo também, vou adorar ver a sua escrita autêntica!

Com carinho, Gabi!

Gabriele Ribas
Psicoterapeuta e coach

Tem algo a dizer? Deixe seu comentário