fev 11, 2015 - Autoconhecimento    2 Comments

Coisas da Vida

Minha “Igreja” é a Natureza. Minha “Religião” é o Amor.

Nossa vida é uma grande aventura, repleta de desafios, descobertas, superações, realizações. Há momentos mágicos de alegria, diversão, entusiasmo e plenitude… Mas muitas vezes não é fácil estar nessa jornada… Há as pedras no caminho, tropeços, dúvidas, decepções….

1010031_482623321812124_1027564860_n

Enfim… muitos aprendizados… buscas…. seguimos buscando… buscamos um trabalho, um amor, um sentido para viver. Certezas? Temos poucas, mas a esperança nos coloca para frente… e continuamos seguindo…. Vivendo mais e mais experiências….aprendendo sempre!

E quantas pessoas conhecemos, que marcam as nossas vidas, nos transformam… levam um pouco de nós e deixam um pouco de si com a gente…

Evoluímos, crescemos…… nos tornamos pessoas melhores… mais sábias….amorosas e felizes. Assim esperamos!

Na jornada da autodescoberta, procuramos um equilíbrio entre tantas emoções, pensamentos, intuições e sensações. E quando é difícil conciliar a voz da razão e a do coração… Quem vai falar mais alto? Quem vai falar mais profundo? Como escutar nossa alma e seguir nossos verdadeiros anseios?

Sonhos… possibilidades….. oportunidades… podemos voar! Não apenas à noite, enquanto dormimos, mas todos os dias… Nossas raízes estão no AR… Para que nossos sonhos se tornem realidade, precisamos acreditar neles! Aí sim, plantar a sementinha na TERRA, no mundo físico… regar com carinho, a ÁGUA da vida… deixar que o calor do sol aqueça a semente-possibilidade para despertar o seu FOGO interior que a impulsiona para trazer a essência para a existência. Quer dizer, deixa de ser apenas uma possibilidade abstrata para se tornar uma realidade concreta.

Nós criamos nossa realidade, todos os dias, e somos responsáveis pela nossa vida. O que estamos criando? Como levamos nossa vida? Nosso destino está nas nossas preciosas mãos…que nos apontam caminhos e em nossos confortáveis pés, que nos encaminham…. por aqui… por ali….. O corpo todo vibra e cria o que está impresso na Alma.

amor-2Boceano

Seguimos o curso do Rio….. quebramos ondas no Mar, fluímos com as Cachoeiras…. Viajamos com os Ventos… descansamos na Grama…nos Jardins e Florestas… brilhamos como o Sol… cintilamos como as Estrelas, encantamos, como a Lua.

Somos a natureza, não estamos separados. A natureza segue uma ordem perfeita e assim também é a nossa vida. E se formos pensar… nossa vida também tem ciclos, fases e estações. É assim… natural, perfeito, auto-organizado.

Esse é um bom momento para AGRADECER A VIDA. Com tudo que ela nos traz. E não vamos julgar, se é bom ou ruim…. ela nos traz mil coisas: o nascer e o pôr do sol, o canto dos pássaros, sorrisos, olhares coloridos, aromas, toques… e tudo depende do que vamos fazer com isso, para onde e como vamos olhar…

Se a beleza está dentro da gente, vamos ver beleza em tudo…
Se a alegria está dentro da gente, vamos distribuir alegria aos quatro ventos.
E as lágrimas? As lágrimas lavam nossa alma, como as cachoeiras, os rios, os mares purificam a Terra. Então está tudo bem, como deve ser.

E o caos? O caos é criativo. A destruição impulsiona para uma nova construção. Depois da morte, segue o renascimento. A ruptura abre a possibilidade para novos vínculos. Alguém já disse: “A mudança é a única constante no universo”. São tudo passagens, transformações. Vida é ENERGIA. Vida é MOVIMENTO…

Tudo poderia ser resumido na pequena e singela palavra: AMOR. Vida é amor, amor à natureza, às pessoas, aos animais, amor a tudo e a todos. Amar a si mesmo, amar o próximo, amar Deus dentro de si, Deus dentro dos outros. Deus em tudo. Amar é aceitar e ver beleza em todos. Amar é criar, crescer e evoluir…

core-2Bvivo

Muitas vezes esperamos “ser amados”… ansiamos que alguém vai suprir nossas “carências”, preencher algum vazio interior. Mas isso é um grande engano. Porque o amor cresce de dentro para fora. Primeiro nos amamos, amamos a vida e então descobrimos que amar é muito bom e se formos amados pode ser melhor ainda…

Dar e receber é uma lei universal. Quanto mais amor a gente dá, mais a gente recebe. Se damos amor a tudo, vamos receber amor de todos.

No fundo, bem no fundo… é um grande caso de amor com a Vida. Então vamos criar nossa vida com AMOR, sentindo o chamado da ALMA no nosso CORAÇÃO, que vibra no ritmo do UNIVERSO quando estamos em harmonia com DEUS…

Gabriele Ribas

cadernodagabi@gmail.com

2 comentários

  • Meu presente de natal: Textos lindos da Gabi!
    Estou aproveitando a folga para ler alguns posts que não havia lido antes… Gratidão sua linda!!! Espero que tenha tido um lindo natal. Bjs

    • Que amada! Imensa honra ler a sua mensagem 🙂 Muito obrigada pelo carinho. Volte sempre, sempre!!

Tem algo a dizer? Deixe seu comentário