jun 1, 2016 - Oficina online    Comentários desativados em Escreva-se

Escreva-se

Escreva-se: oficina on-line de escrita autêntica

por Gabriele Ribas

cover_1_menor

Objetivo

Promover recursos para desenvolver a Escrita Autêntica através da prática de exercícios de escrita espontânea, expressiva, positiva, criativa e terapêutica.

Duração

Oito semanas

Para quem?

Pessoas interessadas na escrita como recurso de autoconhecimento e transformação pessoal; Pessoas que desejam desbloquear resistências com relação à escrita; Para quem deseja ampliar a expressão criativa através da escrita. Para quem deseja escrever com mais autenticidade.

Pré-requisitos

  • Interesse em conhecer e praticar a Escrita Autêntica.
  •   Disponibilidade de 30 minutos diários para as práticas de Escrita Autêntica, durante as oito semanas da oficina.

Recursos necessários

Caderno, lápis e acesso à internet.

Metodologia da oficina

– Será enviado um e-mail por semana (no domingo), com recursos teórico-práticos para exercitar a Escrita Autêntica.

– Grupo fechado no facebook para compartilhar ideias e tirar dúvidas.

– Laboratório de Expressão com desafios criativos semanais.

VAGAS LIMITADAS

Informações, investimento e inscrições

Quem tiver interesse e disponibilidade para participar, por gentileza envie um e-mail, para cadernodagabi@gmail.comrespondendo:

 Qual sua motivação para participar da oficina de escrita autêntica?

Solicite a sua ficha de inscrição.
Garanta a sua vaga!

 

Depoimento sobre o curso:

Juliana, psicóloga,PR
“A oficina me ajudou a confiar mais na minha escrita, a me conhecer mais e a dar “ouvido” a minha criança interna, a minha autenticidade e espontaneidade. Resgatei a minha escrita leve, suave, alegre de quando pequena e voltei a saborear meus escritos pessoais e profissionais com essa leveza e sentimento.”

Meg, Coach, RJ.
Amo escrever, mas tenho dificuldade de me exercitar, por isso estar em contato com as atividades propostas foi motivador. (...) Gostei de tudo e em especial de poder ter uma rotina de escrita. Acredito que um dia todo mundo deveria fazer. Por a alma ao pé da página, rascunhar, rabiscar, apagar, reescrever, experimentar, sonhar, ver e rever, transformar até que a alma fique lavada e a página cheinha dos meus sentimentos, eita exercício bom, as vezes dói, mas depois a dor dá lugar a um sentimento de liberdade e de leveza por ter entregue ao papel o que sentia. 

Patrícia, arteterapeuta, SC.
Foi uma maravilhosa ferramenta de reflexão. (...) Tudo foi positivo. Se houve reflexão, houve transformação. (...) Foi uma experiência muito feliz! Às vezes temos o poder de transformar nossas vidas e não sabemos como. A oficina Escreva-se é um exemplo disso. Basta sabermos como fazê-lo e tudo pode acontecer. 

Aline, psicóloga, SC.
Apesar de conhecer muitas das teorias psicológicas, essa me foi reveladora e surpreendente. Algo simples, como lápis e papel podem transformar e realizar coisas incríveis na vida de quem quer que seja. (...) Foi uma experiência única, pessoal e reveladora. 

Claudia, psicoterapeuta holística, PR
Como Dorothy, que seguiu pela estrada de tijolos amarelos para encontrar a  Cidade de Esmeralda e o Mágico de OZ, através do ESCREVA-SE  - Oficina on-line de Escrita Autêntica, reencontrei a Magia da minha criança, sua espontaneidade e a liberdade de ser eu mesma. Gabriele Ribas, agradeço pela sua dedicação, disponibilidade e carinho em partilhar conosco suas experiências na escrita e pelas práticas tão especiais que vivenciamos. Que muitas outras pessoas tenham a possibilidade de conhecer o seu trabalho  e enriquecerem suas Almas com infinitas e criativas possibilidades de SER AUTÊNTICO. 

Daniel, computação, RS.
“A escrita sempre foi algo difícil para mim, achava que não era capaz de me expressar através dela.  A oficina me proporcionou encontrar uma nova paixão, a escrita. Ajudou a perder o medo de escrever e de me expressar pela escrita livre. Acho que ganhei uma nova aliada, a escrita me permitiu escrever e pensar sobre os meus sentimentos, quase que uma auto-análise e também para levar alguns temas para a minha psicóloga.”

Lella, professora, BA.
“Na tentativa de aprimorar o que sempre me traz dúvida: eu sei escrever? Mas afinal, eu escrevo o que? É importante para mim? É importante para os outros? É importante ser importante? É benéfico? Atinge as pessoas positivamente? Devo continuar escrevendo? Há beleza na minha escrita? Nestes e em muitos outros questionamentos foi-me essencialmente útil todas as propostas de escrita aqui encontradas. E os seus feedbacks foram valiosíssimos, enviados a minha obra. Fiquei muito satisfeita e feliz com sua visão sobre minha escrita. (...) Senti-me em meu lugar. Gostei muito da possibilidade de saber que posso escrever nada com nada e tudo com tudo. E entre este nada e o quase tudo há algo de belo e autentico. Muito Bom.”

Cristina, psicóloga, MG.
“Do ponto de vista pessoal, com a Oficina Escreva-se eu pude desbloquear minha criatividade, a fluidez na escrita e descobrir o santuário de recursos que tenho dentro de mim. Me ajudou a avaliar questões pessoais, metas, reflexões sobre relacionamentos, uso do tempo, prioridades, etc. Além disto consolidou pra mim o conceito de que a escrita é um poderoso recurso de autoconhecimento e de autotransformação.Do ponto de vista profissional descobri novas formas de usar a escrita como recurso terapêutico na psicologia clínica.”

Andréia, psicóloga, SP.
“O Oficina de Escrita Autêntica tem sido um processo libertador para mim, um dispositivo para avanços internos e profissionais! Com seu jeito meigo e acolhedor, a Gabi vai nos desafiando, nos colocando frente à questões cruciais, que podem estar nos impedindo de ampliar o uso da escrita na vida profissional  ou “escrever de forma singular” a nossa própria história!”

Emanuela, psicóloga, SP.
“Consegui me olhar mais durante os exercícios e valorizar minhas riquezas internas (...) Colocar as mãos no papel com liberdade e sem crítica às vezes me dá a sensação de ter asas nas mãos, meus pensamentos começam a brotar por meio da sementinha lápis e quando vejo se tornou uma linda árvore. A escrita me permite ter um momento a sós comigo mesma, momento este em que posso curtir minha presença mantendo um diálogo profundo por meio das letras.... isso é lindo!”

ESCREVA-SE
“Senti uma mudança prática, na organização do dia a dia, principalmente na administração do tempo. Foi uma viagem criativa, a medida que as semanas foram passando me senti mais segura dos meus talentos e percebi que tenho sim tempo e espaço na rotina pra estar comigo mesma e compartilhar pensamentos através da escrita. Aline, terapeuta, SC.”

ESCREVA-SE: Oficina On-line de Escrita Autêntica
“Gostei de todas as práticas, nunca imaginei que pudesse ter  esse tipo de exercício, essa forma de terapia é muito interessante. Essa oficina foi super terapêutica para mim! Obrigada Gabriele por me ofertar essas vivências. Helena, SP.”

ESCREVA-SE
“Escrita autêntica é criar e recriar, é se descobrir em cada palavra. (...) A escrita autêntica me ajudou a perceber e vivenciar meus sentimentos e organizar meus pensamentos. Hoje entendo que participar da Oficina de Escrita Autêntica, foi um chamado de despertar. Despertar de uma escrita leve, sensível, intuitiva, suave e transformadora. Escrever é se permitir! (...) Gratidão por ter permitido viver e cultivar momentos mágicos! Que você continue despertando Almas, porque a escrita autêntica permite!”
Karina, psicóloga, SP
A oficina ESCREVA-SE, foi uma experiência única na minha vida, através da escrita autêntica e de cada atividade proposta nessa oficina, pude me conhecer mais, reeditar alguns sentimentos, relaxar em momentos de tensão, sentir alívio em momentos de angústias, me acalmar em momentos de ansiedade, e me sentir capaz no que se refere a escrever e construir algo. Foi uma oportunidade singular em estar mais comigo mesma. (...)Uma prática para a vida toda! É uma oficina maravilhosa de autoconhecimento e libertação, auxilia a organizar as questões internas e externas, nos exige um curto tempo diário e a diferença que ela proporciona é atemporal.”
Conceição, psicóloga, PI.
“A oficina ESCREVA-SE me abriu novos horizontes, promovendo meu encontro com minha criança interior e facilitando a prática da escrita autêntica e criativa. Foi uma grande aliada à minha psicoterapia e à busca do meu verdadeiro Eu.”
Adriana, psicóloga, USA.
“Comecei a oficina esperando conseguir apreciar minha escrita e ao final dela meu sentimento é de gratidão, gratidão, gratidão. A estrutura e consistência do material me fizeram desenvolver muito em um período tao curto (8 semanas). O carinho pela Oficina é tao especial que irei refazer-la por minha conta, comprei um caderno especial e estou empolgada escrevendo e publicando. Comento tanto sobre a Oficina que tenho contagiado outros amigos a se interessarem e se questionarem sobre sua própria relacao com a Escrita pessoal. Agora me sinto desperta, acordada e com sede de aprender e desenvolver minha escrita. Obrigada, obrigada, obrigada.”
Tania, psicóloga, SC.
Escrever mexeu com meus sentimentos (...) aflorou a minha intuição. (...) Nunca escrevi tanto, desde que escrevia cartas na minha adolescência.
Quer participar? Envie um e-mail para cadernodagabi@gmail.com solicitando a sua ficha de inscrição.
As inscrições abrem em agosto/2016!!!
Vagas limitadas!

Sobre a autora

perfil

Sou Gabriele Ribas, aprendiz da vida, psicoterapeuta transpessoal, arteterapeuta, coach… Adoro dançar com as palavras… Escrevo poesias, contos e cultivo um jardim de diários desde a infância. O meu amor por aprender & ensinar floresce na escrita como uma expressão autêntica da alma. Adoro desenvolver recursos terapêuticos e criativos para o autoconhecimento criativo e o desenvolvimento pessoal. Meu propósito é inspirar as pessoas a conectarem-se com a sua sabedoria interna, através de recursos expressivos, como a escrita, a arte e a imaginação criativa.