jun 1, 2016 - Oficina online    Comentários desativados em Poetizando a Vida

Poetizando a Vida

Poetizando a vida: A escrita do encantamento

por Gabriele Ribas

cover_1_menor

 

A oficina on-line Poetizando a Vida nasce do meu encantamento pela criação de poesias, como um caminho de beleza, arte e autoconhecimento.

Embasada na abordagem Transpessoal, na Arteterapia e com o enfoque da Psicologia Positiva, este curso apresenta recursos teóricos e práticos para criar poesias não apenas com as palavras, mas florescer a visão poética no dia a dia, desabrochando mais autoconhecimento, criatividade, felicidade e bem estar, no jardim do Ser.

Para quem é o Poetizando a Vida?

Para quem aprecia a linguagem poética.
Para quem deseja escrever, resgatar ou aprimorar as suas poesias.
Para quem almeja criar mais beleza, leveza, criatividade e harmonia na sua vida.
Para quem está no caminho do autoconhecimento e do desenvolvimento pessoal.
Para quem quer viver a inspiração de cada momento.
Para quem quer escrever com mais fluidez, ritmo e autenticidade.


INSPIRANDO UMA VISÃO POÉTICA E POSITIVA DA VIDA…

Savoring: a arte de apreciar as experiências de vida

Para viver mais feliz, não significa apenas ter experiências positivas, é preciso reconhecê-las e aproveitá-las intensa e prolongadamente. A Psicologia Positiva nos apresenta recursos para saborear a vida com mais consciência e presença. Savoring é um novo modelo para apreciar vivências positivas e a escrita criativa de poesias é uma das estratégias para promover o desfrute do bem estar e da felicidade.

Na oficina Poetizando a Vida, vamos nos inspirar em quatro processos básicos de savoring: agradecimento (thanksgiving), admiração (marveling), deleitamento (basking) e encantamento (luxuriating).

Os exercícios propostos no Poetizando a Vida, englobam uma visão holística e positiva da realidade. O convite é educar o olhar poético, que vê e cria beleza, aonde for.


A Poesia e os sentidos

De acordo com a filosofia indiana do Ayurveda, a “ciência da vida”, considera alimento não apenas a comida que ingerimos, mas também aquilo com que alimentamos os nossos órgãos dos sentidos.
Vamos alimentar de poesia e de beleza, não apenas o nosso paladar, mas também o tato, olfato, visão e audição.
Ah, e não vamos esquecer-nos do nosso sexto sentido: a intuição!
Cada semana do Poetizando será dedicada ao deleite de um sentido físico.

A escrita criativa de Poesia

A cada módulo, novas técnicas de poesia serão apresentadas.
Miniexperimentos, exercícios, jogos criativos e recursos terapêuticos para desabrochar o seu poeta interior. A prática revelará uma aventura de autodescoberta através da linguagem poética!

Bônus Exclusivo: Sonho Poético

Vamos aprender uma bela técnica de incubação de sonhos, para florescer inspirações enquanto estiver dormindo também!

Poesias Intuitivas – metodologia MMP

Após as oito semanas do curso, quem desejar, poderá ser iniciado em uma nova metodologia que alia arte e meditação. Uma nova jornada, para seguir criando e recriando poesias, dentro e fora de você!

Investimento…

O valor de troca à vista é de 270 reais (pode ser parcelado em até 12 X de R$27).


Inclui o curso de oito semanas e o acompanhamento semanal individual, por e-mail.

Solicite a sua ficha de inscrição por e-mail: cadernodagabi@gmail.com

 

DEPOIMENTO SOBRE O CURSO:

Aline,terapeuta ayurveda, SC
As propostas de experiências foram ótimas! 
Percebi que dei um salto de observação e construção mental, fiz muita poesia na cabeça, na hora, andando na rua... conversando comigo mesma. Penso que a linguagem poética se abriu, de certa forma. Um bloqueio, um véu se desfez e me aproximou do processo criativo interno.

Conceição, psicóloga, PI.
Para mim, escrever poesias tem sido maravilhoso! O sentimento é sempre de muita ansiedade (risos) pela próxima etapa. 
Gostei de tudo! Absolutamente tudo! Alguns escritos brotaram de mim sem o menor esforço, mas pude observar também que outros foram frutos de uma construção! Construção mesmo, com pesquisa de palavras e tudo! O que reforça ainda mais minha teoria de que qualquer pessoa pode fazer qualquer coisa. Basta querer e se esforçar.



Sobre a autora

perfil

Sou Gabriele Ribas, aprendiz da vida, psicoterapeuta transpessoal, arteterapeuta, coach… Adoro dançar com as palavras… Escrevo poesias, contos e cultivo um jardim de diários desde a infância. O meu amor por aprender & ensinar floresce na escrita como uma expressão autêntica da alma. Adoro desenvolver recursos terapêuticos e criativos para o autoconhecimento criativo e o desenvolvimento pessoal. Meu propósito é inspirar as pessoas a conectarem-se com a sua sabedoria interna, através de recursos expressivos, como a escrita, a arte e a imaginação criativa.

GABRIELE RIBAS tem formação em Psicologia; Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho, pela Universidade do Vale do Itajaí – SC. Especialização em Psicologia Transpessoal e em Arteterapia. Formação em Coaching Certificada pela Global Accreditation Board for Coaching. Criadora dos cursos on-line Escreva-se: Oficina On-line de Escrita Autêntica e Poetizando a Vida: a escrita do encantamento. Autora do livro interativo: Caderno do Eu: 30 exercícios de escrita terapêutica para o autoconhecimento e do livro infantil A Rosa da Gratidão. Coautora do livro Psicologia Positiva: teoria e prática.

Contato: cadernodagabi@gmail.com