Por Gabriele Ribas

ESCREVA-SE

OBJETIVO: Promover recursos para desenvolver a Escrita Autêntica através da prática de exercícios de escrita espontânea, expressiva, positiva, criativa e terapêutica.

DURAÇÃO: Oito semanas

PARA QUEM? Pessoas interessadas na escrita como recurso de autoconhecimento e transformação pessoal; Pessoas que desejam desbloquear resistências com relação à escrita; Para quem deseja ampliar a expressão criativa através da escrita. Para quem deseja escrever com mais autenticidade.

PRÉ-REQUISITOS:

  • Interesse em conhecer e praticar a Escrita Autêntica.
  •   Disponibilidade de 30 minutos diários para as práticas de Escrita Autêntica, durante as oito semanas da oficina.

RECURSOS NECESSÁRIOS: Caderno, lápis e acesso à internet.

METODOLOGIA DA OFICINA:

- Será enviado um e-mail por semana (no domingo), com recursos teórico-práticos para exercitar a Escrita Autêntica.

- Grupo fechado no facebook para compartilhar ideias e tirar dúvidas.

- Laboratório de Expressão com desafios criativos semanais.

VAGAS LIMITADAS

INFORMAÇÕES, INVESTIMENTO & INSCRIÇÕES:

Quem tiver interesse e disponibilidade para participar, por gentileza envie um e-mail, para cadernodagabi@gmail.com, respondendo:

 QUAL A SUA MOTIVAÇÃO PARA PARTICIPAR DA OFICINA DE ESCRITA AUTÊNTICA?

Solicite a sua ficha de inscrição. 
Garanta a sua vaga! 

Alguns depoimentos dos participantes da primeira turma  do ESCREVA-SE: Oficina On-line de Escrita Autêntica:

A oficina me ajudou a confiar mais na minha escrita, a me conhecer mais e a dar “ouvido” a minha criança interna, a minha autenticidade e espontaneidade. Resgatei a minha escrita leve, suave, alegre de quando pequena e voltei a saborear meus escritos pessoais e profissionais com essa leveza e sentimento. 

Juliana, psicóloga, Curitiba-PR

Amo escrever, mas tenho dificuldade de me exercitar, por isso estar em contato com as atividades propostas foi motivador. (...) Gostei de tudo e em especial de poder ter uma rotina de escrita. Acredito que um dia todo mundo deveria fazer. Por a alma ao pé da página, rascunhar, rabiscar, apagar, reescrever, experimentar, sonhar, ver e rever, transformar até que a alma fique lavada e a página cheinha dos meus sentimentos, eita exercício bom, as vezes dói, mas depois a dor dá lugar a um sentimento de liberdade e de leveza por ter entregue ao papel o que sentia. 

Meg, Coach, Rio de Janeiro.

Foi uma maravilhosa ferramenta de reflexão. (...) Tudo foi positivo. Se houve reflexão, houve transformação. (...) Foi uma experiência muito feliz! Às vezes temos o poder de transformar nossas vidas e não sabemos como. A oficina Escreva-se é um exemplo disso. Basta sabermos como fazê-lo e tudo pode acontecer. 

Patrícia, arteterapeuta, Florianópolis-SC

Apesar de conhecer muitas das teorias psicológicas, essa me foi reveladora e surpreendente. Algo simples, como lápis e papel podem transformar e realizar coisas incríveis na vida de quem quer que seja. (...) Foi uma experiência única, pessoal e reveladora. 

Aline, psicóloga, Itajaí – SC

Escrever mexeu com meus sentimentos (...) aflorou a minha intuição. (...) Nunca escrevi tanto, desde que escrevia cartas na minha adolescência.

Tania, psicóloga, Itapema-SC.

Como Dorothy, que seguiu pela estrada de tijolos amarelos para encontrar a  Cidade de Esmeralda e o Mágico de OZ, através do ESCREVA-SE  - Oficina on-line de Escrita Autêntica, reencontrei a Magia da minha criança, sua espontaneidade e a liberdade de ser eu mesma. Gabriele Ribas, agradeço pela sua dedicação, disponibilidade e carinho em partilhar conosco suas experiências na escrita e pelas práticas tão especiais que vivenciamos. Que muitas outras pessoas tenham a possibilidade de conhecer o seu trabalho  e enriquecerem suas Almas com infinitas e criativas possibilidades de SER AUTÊNTICO.        

Claudia, psicoterapeuta holística, Curitiba-PR

 

Minha GRATIDÃO   a todos que participaram e vão participar do Escreva-se!!!

Com amor, Gabi

cadernodagabi@gmail.com