Escrita criativa e Estilo Pessoal

Dize-me o que escreves e te direi quem és.

Cada pessoa é única. Cada um tem a sua voz, o seu tom, o seu dom, o seu estilo, a sua marca. Cada um de nós é um ser autêntico. Cada ser tem a sua expressão singular. No ESCREVA-SE: Oficina On-line de Escrita Autêntica, buscamos desenvolver este potencial único para desabrochar a voz profunda do escritor interior.

Escrever é um belo caminho para resgatar a autenticidade e a sabedoria interior. Escrever é conhecer-se, é descobrir-se. Escrever é deslizar o eu em palavras vivas e novas formas de ser, conhecer e interagir. É resgatar a memória e aventurar-se na imaginação criativa. Escrever é prazer de expressar-se. É alegria de viver. É resgatar a nossa criança artista interior que embeleza e encanta a vida.

Para escrever autêntica e criativamente é essencial vivenciar o prazer da escrita. Escrita livre, leve, solta: como uma criança alegre, plenamente presente na sua singela brincadeira. Para escrever o seu texto, seja uma poesia, uma crônica, um conto ou uma tese acadêmica, é preciso estar presente e fluir na ação de escrever, com prazer, alma e propósito.

Quando você escreve com a alma, toca o coração das pessoas. O seu leitor pode sentir a sua verdade nas linhas e nas entrelinhas do seu texto. Sonia Choquette diz que: Atrás de cada palavra há energia. Imagine então um texto! É pura vibração energética! O que você quer transmitir para as pessoas? A escrita pode ser um caminho de comunicação autêntica para espalhar a sua mensagem única para o mundo.

Escrever é conexão, consigo mesmo e com os outros. O caminho da escrita autêntica é uma jornada criativa de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal. Desenvolva o seu estilo único, resgate a sua voz autoral. Floresça o seu eu genuíno e verdadeiro. Tire as máscaras e revele seu eu autêntico. Escreva com a alma. Seja você mesmo. ESCREVA-SE.

Brilhe a sua luz única para o mundo. Se você tocar a sua nota, a música será mais rica e completa. Se você dançar a sua dança, trará mais beleza para a vida. Se você pintar a sua cor, vai colorir o seu dia com mais alegria. Se você rabiscar o seu desenho, vai trazer algo novo para o mundo. Se você cantar a sua canção, a sua voz vai abrir novos caminhos. Se você escrever livremente… Poderá tocar corações, colorir situações, desenhar inspirações, cantar a sua mensagem… Assim.. Expressar o seu Eu Autêntico, e, criativamente, ser o artista da sua vida e o autor da sua história!

Com carinho,
Gabriele Ribas
Psicoarteterapeuta e Coach

ATENÇÃO!
Estão abertas as inscrições para o
ESCREVA-SE:Oficina On-line de Escrita Autêntica
Informações e Inscrições: cadernodagabi@gmail.com

Tem algo a dizer? Deixe seu comentário