maio 31, 2017 - Livro Digital    Comentários desativados em O Caderno do Nós

O Caderno do Nós

O Caderno do Nós:

30 exercícios de escrita terapêutica para casais

por Gabriele Ribas

CardenodoNos3d

O Caderno do Nós é o segundo e-book da Série Cadernos Terapêuticos, que tem como objetivo apresentar exercícios de escrita terapêutica para o autoconhecimento e transformação pessoal.

 

 

No Caderno do Eu, primeiro livro da série Cadernos Terapêuticos, convidei o leitor a um mergulho interior através de 30 exercícios de escrita terapêutica para o autoconhecimento.

No Caderno do Nós: 30 Exercícios de Escrita Terapêutica para Casais, o convite é um mergulho a dois. Ou melhor, a três. Relacionamentos são feitos de três partes, sabia? Eu, você e nós.

O Caderno do Nós busca inspirar o conhecimento de si, do outro e da relação, de forma aberta, honesta e criativa. Os exercícios de escrita terapêutica deste livro visam facilitar a reflexão, a comunicação e o diálogo entre o casal. A vivência do autoconhecimento a dois é um convite para a aventura criativa e terapêutica de escrever juntos, desvendando o passado, navegando no presente, e se projetando para o futuro.

O relacionamento é uma oportunidade de crescimento, e o Caderno do Nós é um instrumento criativo que visa estimular a interação positiva do casal.

 

 

Como utilizar o Caderno do Nós

O Caderno do Nós foi desenvolvido com o intuito de promover a comunicação, a amizade e a união do casal. Certamente, os exercícios podem ser adaptados para cada relacionamento e para cada situação particular.

O Caderno do Nós pode ser adaptado conforme a necessidade do momento. Tanto pode ser preenchido individualmente quanto por casais.

– Uso individual:

Para tomar consciência das suas relações, para fortalecer decisões nos relacionamentos, para o autoconhecimento e a autorreflexão, o Caderno do Nós pode trazer inspiração no tema relacionamentos.  Você pode mergulhar nesse tema na sua própria companhia. Revisitar antigas relações, preparar-se para novas, mas, especialmente, escolher criar relacionamentos positivos: aqui e agora.

– Uso para casais:

Namorados ou casados, casais podem se beneficiar dessa ferramenta para facilitar o diálogo, a reflexão e promover experiências positivas e de crescimento mútuo.

Casais em inicio de relacionamento, que estão se conhecendo, terão no Caderno do Nós um estímulo para amadurecer os vislumbres da relação.

Casais em crise podem ter no Caderno do Nós um porto seguro que espelha a verdade da relação, apontando caminhos e possibilidades coerentes e congruentes com o coração.

Casais que estão juntos há anos podem encontrar no Caderno do Nós um recurso lúdico e terapêutico para encantarem ou reinventarem a sua relação.

– Terapia de Casal:

Terapeutas podem adaptar o Caderno do Nós na terapia familiar e de casal, sendo uma ferramenta criativa facilitadora da interação no processo terapêutico. Tanto pode ser realizado durante a sessão quanto como sugestão de tarefa.

– Uso para amigos:

Alguns exercícios podem ser adaptados para fortalecer relações de amizades.

 

 

Informações técnicas:

E-book: PDF

Quantidade de páginas: 102 páginas

 

 

Observações: O Caderno do Nós é um livro digital, você receberá o material em seu e-mail  e poderá imprimi-lo, se quiser. Para receber o e-book é importante que o seu e-mail cadastrado esteja escrito corretamente. Após a compra, você deve receber o Caderno do Nós  em no máximo até três dias úteis, caso por algum motivo não receba, entre em contato: cadernodagabi@gmail.com

com carinho,

Gabi


Sobre a autora

 GabiRibas

Gabriele de Oliveira Ribas

  • Escritora e coach de escrita
  • Mestrado em Saúde e Gestão do Trabalho.
  • Especialização em Psicologia Transpessoal e em Arteterapia.
  • Formação em Psicologia e Coaching.
  • Curso de Psicologia Budista Tibetana na Índia.
  • Idealizadora do Caderno da Gabi, traz inspirações para o autoconhecimento através da escrita terapêutica, criativa e autêntica.
  • Desenvolve recursos criativos e terapêuticos para o autoconhecimento de adultos e crianças.
  • Autora do livro infantil: A Rosa da Gratidão.
  • Autora dos livros digitais Caderno do Eu: 30 exercícios de escrita terapêutica para o autoconhecimento e Caderno do Nós: 30 exercícios de escrita terapêutica para casais.
  • Coautora do livro Psicologia Positiva: teoria e prática.
  • Criadora dos cursos on-line: Escreva-se: oficina on-line de escrita autêntica; Poetizando a Vida: a escrita do encantamento e da Jornada do Escritor: imersão em escrita autêntica.