O Diário da Gratidão

A gratidão é uma importante força pessoal que permite reconhecer os presentes que a vida nos traz. O diário da gratidão é uma técnica clássica da Psicologia Positiva, muitas pesquisas já comprovaram a sua eficácia na promoção de bem estar. Que tal experimentar?

O Diário da Gratidão

A gratidão é a memória do coração. Vamos exercitar a memória do nosso coração e contar as nossas bênçãos?

gratidao

Quando agradecemos, contamos as nossas bênçãos, e isso as aumenta e as energiza. Só olhar o que está faltando gera insatisfação. Só reclamar suga nossas as energias. Por outro lado, perceber as coisas boas que nos rodeiam permite-nos sentir mais satisfação, alegria, felicidade e bem estar.

Agradecer diariamente acorda a nossa vida para o momento presente, e para os presentes da vida. A gratidão pessoal refere-se ao agradecimento a alguém, e a gratidão transpessoal dirige-se a algo maior, Deus, Cosmos ou Energia Vital.

O convite é que você escreva o seu diário de gratidão. Escolha um caderno para fazer dele o seu “caderno de gratidão”. Antes de dormir, pegue o seu caderno e deslize a caneta ou o lápis suavemente, trazendo as lembranças positivas do seu dia para o papel.

Anote os tesouros do seu dia, aprendizados, superações, vitórias e alegrias. Acrescente os motivos que você tem a agradecer, na sua vida pessoal, na relação com as pessoas, na conexão com o transcendente.

Agradeça! Agradeça!

Vivencie o diário da gratidão no mínimo durante uma semana, para perceber os seus benefícios, se gostar, pode agregar na sua rotina diária. Agradecer faz bem… escrever os nossos agradecimentos os tornam ainda mais especiais!

Agradeço a sua atenção!!!

Espero que essa prática possa te ajudar a perceber mais coisas positivas na vida, se quiser compartilhar comigo a sua experiência com o diário de gratidão, será uma alegria!!!
Com carinho,
Gabriele Ribas
Psicoterapeuta e Coach

Tem algo a dizer? Deixe seu comentário