Um pouco do meu caminho pessoal e profissional

foto

Sou Gabi Ribas, psicóloga, escritora, coach e arteterapeuta.

Trabalho com o autoconhecimento através da escrita terapêutica, criativa e autêntica. Eu ajudo as pessoas a se expressarem através da escrita com autenticidade e fluidez, para o seu desenvolvimento pessoal e profissional.

A paixão pela escrita nasceu na infância, quando comecei a escrever um diário, aos meus onze anos de idade, e desde então, nunca mais parei. Sempre fui muito tímida e introvertida, e a escrita me ajudou a organizar meus pensamentos, expressar meus sentimentos e dar voz para a minha intuição.

Autoconhecimento e espiritualidade sempre fizeram parte da minha jornada, e a simplicidade, delicadeza e positividade são valores que cultivo com carinho no meu jardim pessoal e profissional.

Tenho amor por aprender, e minha alma “renascentista” e “multipotencial” clamou por mergulhar em diversos cursos, estudos e vivências: Psicologia Transpessoal, Psicologia Positiva, Coaching, Arteterapia, Aromaterapia, Ayurveda, Yoga, Meditação, Mestrado em Saúde, curso de Psicologia Budista Tibetana na Índia, e por aí vai…

A cada passo, a vida foi me revelando novos desafios,   muitas vezes dolorosos…. A escrita me ajudou a cicatrizar minhas feridas emocionais. Transformei as dores em poesias e assim descobri que a beleza e a criatividade podem emergir do caos.

Durante muitos anos eu me perguntei… qual é a minha missão nesse mundo? Após noites escuras da minha alma, amanheci confiante que o meu propósito é simplesmente ser eu mesma, e para isso, não é preciso nenhum esforço, apenas coragem, amor e sabedoria. Ser criativo, é ser você mesmo. Ser autêntico, é ser você mesmo.

Meu propósito é inspirar as pessoas a também fazerem da sua própria vida, a sua maior inspiração. Através da escrita, podemos nos conectar com a nossa sabedoria interior. O caminho do crescimento pessoal pode ser uma aventura leve, profunda e positiva.

Unindo psicologia e escrita, autoconhecimento e espiritualidade, convido a mergulhar no mundo interior, buscando as palavras da alma, e depois voar pelo mundo exterior, espalhando as mensagens da essência.

Tanto para quem quer escrever com mais fluidez, produtividade e criatividade, para seu desenvolvimento profissional, quanto para quem quer escrever uma vida mais leve, plena e feliz, tem no caderno da Gabi dicas práticas, exercícios e inspirações.

Contato:

Gabriele Ribas

cadernodagabi@gmail.com