Escrita: inspiração ou transpiração?
Eu acredito na inspiração. Mas também sei do valor da transpiração.
O que quero dizer com isso?
Que sim, vez ou outra, você pode ser pego de surpresa por um lampejo criativo e desaguar as palavras feito cachoeira… mas… também é preciso reservar um tempo e espaço para isso.
Outras vezes, você pode sentar na frente da folha em branco e escutar grilos cortando o silêncio do vácuo de ideias que faz um buraco negro naquele momento de bloqueio criativo.
De qualquer forma… a regra de ouro é: Nos tornamos melhores, naquilo que praticamos mais. Escutei essa poderosa frase na minha formação de coaching com a sábia Dulce Magalhães, anos atrás.
Então… o caminho é que possamos exercitar o nosso “músculo”da escrita. Dessa maneira, preparamos nosso corpo e nossa alma para fluir com facilidade pelo universo das palavras. E cada vez isso se torna mais espontâneo e natural.
Escrever com frequência vai contribuir para o nosso desenvolvimento. E quando tivermos uma tarefa envolvendo a escrita, estaremos mais preparados para avançar confiantes pelo mundo das palavras.
Você pode desejar escrever para se conhecer mais, para se comunicar melhor, ou até mesmo para aprimorar seus resultados nos estudos ou na profissão. Seja o seu objetivo o autoconhecimento, a criatividade, o aprendizado ou o desenvolvimento profissional, escrever diariamente vai potencializar seu caminho de realização.