A escrita terapêutica é uma prática de autoconhecimento e autocuidado. É quando você escreve de você para você. É uma ferramenta de autoencontro, autoexpressão e autorreflexão. 

Por exemplo, escrever livremente no seu diário, escrever uma carta de amor para você, fazer uma lista de gratidão ou escrever um diálogo imaginário entre você e sua criança interior. Só para dar alguns exemplos.

A escrita criativa, é conhecida por ser uma escrita que não é técnica nem acadêmica, mas tem um objetivo de comunicar, pode ser através de um conto, poesia, texto, e até uma publicação nas redes sociais. 

Nesse caso, é uma escrita que vai em direção ao outro. É para comunicar, informar, encantar, ensinar ou organizar uma ideia. 

A escrita terapêutica e criativa se integram na escrita autêntica e autoral.

Quanto mais escrevemos, mais ganhamos intimidade com as palavras e podemos utilizar a arte da comunicação para criar beleza, clareza e o que mais desejarmos!

Seja para escrever para si mesmo, seja para escrever para o outro, eu acredito no poder da escrita autêntica, a escrita da alma. É sobre escrever com o coração, dar voz para a intuição e transbordar sua sabedoria interior.

Pode ser para criar seu templo da escrita, um oásis de autocuidado, pode ser para escrever livros e publicar suas ideias para o mundo… 

Você que escolhe. 

O importante… é expressar a sua voz interior única. 

A sua vida é a sua maior inspiração.

Quer escrever com mais fluidez e libertar a voz da sua alma?

Clique aqui para conhecer o Método Escreva-se.