A escrita, além de ser uma ferramenta maravilhosa de autoconhecimento, pode nos ajudar a trazer mais clareza, organização e produtividade nos nossos dias.

Tem uma frase que costumo dizer sempre:

“Eu escrevo para transformar o meu caos, em ordem”.

Escrever ajuda a trazer mais clareza e ordem, ajuda a organizar as nossas ideias e pensamentos em uma sequência que amplia nossa capacidade de sentir, raciocinar, refletir e escolher…

Além disso, através da escrita a gente pode registrar objetivos, metas, conhecimentos, aprendizados… dados e informações que podemos consultar no futuro.

A escrita é o “fio de Ariadne” que nos tira do nosso labirinto interior. Conta na mitologia grega, que Ariadne deu a Teseu um fio de ouro quando ele entrou no labirinto do Minotauro, assim, ele foi desenrolando o fio na sua jornada e conseguiu retornar com mais facilidade e segurança.

A escrita é como esse fio de ouro, que pode nos guiar para mergulhos interiores e conexões exteriores.

Ao escrever, além de organizar nossas ideias e sentimentos, também podemos organizar a nossa vida, facilitando a produtividade no dia a dia.

Por exemplo, você pode escrever seus sonhos e metas, pode registrar seus compromissos em uma agenda, anotar ideias e inspirações e também escrever listas de tarefas para planejar e programar seu dia.

Com a escrita, você tira as ideias da cabeça, e põe no papel. Assim fica mais simples se organizar interna e externamente.

Não precisamos guardar tudo dentro da cabeça. Podemos transportar nossa imensidão para o papel. Isso traz alívio, clareza, discernimento… Ao escrever, podemos visualizar nossos pensamentos, e tomar a vida… literalmente… pelas mãos!

Escrever, além de terapêutico, é produtivo! É uma forma prática e segura para planejar e visualizar possibilidades e oportunidades.

Nesse vídeo eu compartilho 5 dicas para inspirar que você crie a sua Lista de Tarefas e faça da escrita um método prático de organização pessoal:

Clique aqui para assistir: https://youtu.be/l6-HUDjGZDM

A escrita pode ajudar no seu planejamento, passo por  passo, palavra por palavra.

Reencontre seu caminho nesse lindo fio dourado que você é capaz de tecer cada vez que se permite fluir pelas palavras.

Escreva-se… encontre-se e organize-se!

 

Com carinho,

Gabi Ribas