Você se conhece?

Sente que se ama?

Se permite ser feliz? 

Cuida bem de você?

Para a gente se amar mais, em primeiro lugar, é importante a gente se conhecer. Dedicar tempo e atenção pra si, não é egoísmo, é necessidade.

O amor ao próximo, começa com o amor próprio. Além disso, se estamos nos sentindo bem, podemos servir melhor os outros também!

Autoconhecimento é o primeiro passo do amor próprio

Nos conhecendo, nos amando, podemos fazer escolhas mais saudáveis e alinhadas com o que desejamos de verdade. Dessa forma, podemos tomar nossa vida pelas mãos, com alegria e autorresponsabilidade.

Além disso, é preciso permitir-se! A felicidade é uma porta que abre de dentro pra fora… é preciso abrir-se. permitir-se…

Permita-se sentir, amar e ser feliz! 

6 práticas para nutrir o amor próprio:

Compartilho com você 6 ações para se amar mais:

  1. Anote uma lista de coisas que você aprecia fazer em sua própria companhia. Escolha uma delas para fazer essa semana. Marque um encontro com você e divirta-se fazendo algo que adora! Por exemplo, dançar, escrever, pintar, caminhar, contemplar a natureza…
  2. Escreva uma carta de amor pra você. Declare o que mais ama em você, se agradeça, se celebre, comemore e registre seu carinho por sua vida.
  3. Sorria para o espelho e fale algo gentil pra você. Isso mesmo, encontre o espelho mais próximo, olhe nos seus olhos, sorria e enquanto isso, expresse em palavras gentis sua consideração por você.
  4. Se dê um abraço com presença, sem pressa. Acima de tudo, transmita paz, segurança e ternura no seu toque.
  5. Dê limites e diga não quando for preciso. Respire fundo e antes de dizer sim para os outros, perceba se não está dizendo não pra você. Respeite-se. Seja gentil com os outros, mas sem ferir ou negar suas próprias necessidades.
  6. Resgate seus sonhos. Acredite e confie na sua capacidade. Organize-se, busque, estude, pesquise… Enfim, siga em frente e passo a passo realize o que deseja, em harmonia com o bem maior.

Para complementar essa reflexão, confira no vídeo abaixo 3 atitudes para se amar mais e um exercício simples e poderoso para nutrir o amor próprio todos os dias.

Com carinho,

Gabi Ribas