A escrita terapêutica é um doce caminho de autoconhecimento e autocuidado. Através de exercícios terapêuticos guiados, podemos trilhar uma jornada de volta ao nosso lar interior. 

Vivo intensamente a escrita terapêutica desde criança e com o passar dos anos, fui aprimorando, lapidando e desenvolvendo novas técnicas, aliando minhas experiências pessoais e profissionais com os conhecimentos na área da Psicologia e Arteterapia. 

Quando eu me refiro à expressão escrita terapêutica integrativa, essa palavra integrativa vem no sentido de integrar, unir, sintetizar…

Acredito em uma visão do ser humano integral, que é compreendido como um todo,  incluindo sua dimensão física, emocional, mental, espiritual… 

Escrita terapêutica integrativa é um método para o autoconhecimento e crescimento pessoal através de práticas criativas que convidam a integrar nosso sentir, pensar e agir. 

O convite para integrar também o mundo interior com o mundo exterior. Integrar uma comunicação consigo mesmo que também facilita a comunicação com o outro.

Integrar as sabedorias do ocidente e do oriente.

Integrar a ciência e a espiritualidade.

Integrar essa escrita que tanto é um recurso terapêutico para lidar com situações desafiantes mas também é um recurso para promover a saúde, a qualidade de vida e a realização pessoal. 

Essa escrita terapêutica que integra o autoconhecimento, a auto-observação, o autocuidado e auto acolhimento em direção a uma autocriação consciente e alinhada com a nossa essência. 

Para conhecer sobre essa escrita de corpo e alma, confira o vídeo abaixo: 

E para se aprofundar ainda mais, em breve teremos o Curso de Escrita Terapêutica Integrativa. 

Cadastre seu e-mail aqui para saber das novidades!

Com carinho,

Gabi Ribas