Não deixe para amanhã o amor que você pode expressar hoje!

  
Dizem que a pressa é inimiga da perfeição. Desconfio que a pressa seja inimiga do amor também…


Saltamos de um ponteiro a outro, no relógio da correria, que acorrenta nosso tempo e alegria.

É preciso ser produtivo, entregar o relatório, deixar a louça limpa… É preciso  ir ao mercado, limpar o chão, finalizar a dissertação… É preciso ir para o trabalho, é preciso encarar o trânsito, é preciso descansar… Ir e voltar…

É preciso tanta coisa, e nesse teatro da vida, não podemos nos dar o luxo de deixar o que é preciso para trás…
 
Temos nossos afazeres, é verdade… E quem não os tem? As contas vão continuar lá para pagarmos. O lixo precisa ser retirado. A lista de “to do” vai continuar crescendo, e  por mais que completemos 20 tarefas no dia, elas se reproduzem de uma forma alarmante, e amanhã terão se multiplicado, em muitas mais…
 
Entretanto… hoje venho nos lembrar… sobre o maravilhoso tempo do que é precioso…

O que é precioso para você? O que é essencial para você?

Tempo é vida. A ampulheta vira, a areia não nos espera… Os ciclos nos atravessam… Mas quando nos presenteamos de verdadeiros encontros, tocamos a esfera da eternidade. 

De repente, tudo ganha beleza, sabor, perfume e encanto. Até a ação mais mundana e corriqueira, quando realizada com plenitude e gratidão, pode se tornar sagrada e elevada.
 
A vida é tão preciosa…
No descanso que tudo espera, sem pressa… somos convidados a celebrar… É precioso amar. O amor precisa de tempo, de dedicação, de olhar, escuta, toque… O amor precisa de presença. O amor precisa de você! O amor precisa ser nutrido hoje… Aqui, agora e sempre.
 
Não deixe para amanhã a expressão de amor que você pode oferecer hoje.
 
Hoje venho lhe fazer o seguinte convite: Demonstre para alguém a sua expressão sincera de afeto.

Pode ser através da fala, de uma mensagem, um bilhete, uma surpresa, um convite, uma ligação, um presente, um mimo, um áudio, uma poesia, uma flor, uma gentileza, uma ternura especial… enfim… Use a sua criatividade e demonstre seu carinho hoje… seja para quem for, seja como for… que seja com amor…
 
Depois me conte para quem e de que forma você escolheu expressar seu afeto hoje!

Tem uma frase de Rubem Alves que diz que “o tempo pode ser medido com as batidas do relógio ou com as batidas do coração…”

Tempo é vida… aproveite seu presente!

Com carinho, Gabi Ribas